25/01/2018

QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA

Garçom reclama de gorjeta e clientes fazem surpresa no dia seguinte
 
ReproduçãoUm garçom americano não gostou nada de atender a um grupo de adolescentes na faixa dos 13 anos de idade. Ainda que o grupo se mostrasse muito feliz por ter ido ao estabelecimento sozinho, uma “gafe” irritou o profissional: a gorjeta foi menor do que a esperada.
“Nada mais frustrante do que receber uma gorjeta ridícula do cliente que sai sorridente e satisfeito do restaurante”, escreveu ele em uma rede social, mostrando os 3 dólares deixados na mesa. Porém, sua indignação durou pouco tempo. No dia seguinte, ele acabou sendo surpreendido por um envelope deixado pelos jovens.

“Caro garçom, há uma semana e meia, eu e meus três amigos fomos ao restaurante comemorar nossas férias. Foi uma experiência incrível para a gente e você foi o melhor garçom. Você foi perfeito! Gentil, educado, e não nos tratou como bebês. E ainda me ajudou a escolher o prato adequado, já que sou alérgico. Depois percebemos que tínhamos deixado uma gorjeta horrível para você. Mil desculpas. Como não sabíamos o quanto pagar, esvaziamos nossos bolsos e deixamos o que tínhamos. Neste envelope, você encontrará 18 dólares. Aceite o dinheiro simplesmente por ter sido um garçom fantástico. Muito obrigado!”.

Depois disso, ele voltou às redes sociais para agradecer o gesto. “Trabalho como garçom há muito tempo e isso nunca havia acontecido comigo. Agradeço a gentileza e o esforço. Muito obrigado”. 

Nenhum comentário: