25/01/2018

PT LANÇA LULA PRESIDENTE

PT confirma Lula como pré-candidato à presidência
 
Rafaela Felicciano/MetrópolesO Partido dos Trabalhadores reafirmou a intenção de lançar o nome do ex-presidente Lula como candidato à presidência da República, em ato realizado nesta quinta-feira (25/1), na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo.
Lula e a também ex-presidente Dilma Rouseff participam do evento, que foi aberto pela senadora e comandante da legenda, Gleisi Hoffmann. “Faremos um ato político lançando a pré-candidatura do Lula à presidência da República”, afirmou a líder. Enquanto isso, o povo gritava: “Brasil urgente, Lula Presidente”.
Antes do lançamento, a senadora chamou à mesa o ex-ministro da Justiça no governo Dilma, Eugênio Aragão. Durante sua fala, o jurista disse que o partido recorrerá da condenação imposta na quarta (24) e que, por enquanto, Lula não está inelegível.
O ex-ministro voltou a atacar os desembargadores que aumentaram a sentença do ex-presidente pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. “Ontem, eles (desembargadores) funcionaram mais como advogados do (juiz Sérgio) Moro do que como magistrados do TRF-4”, atacou.

Nenhum comentário: