24/01/2018

MEIRELLES DEFENDE GOVERNO LULA

Meirelles diz que Lula lidera pesquisa porque pessoas têm boas lembranças de seu governo

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial. Foto: Daniel Leal-Olivas/AFPO ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira, 23, em entrevista à TV americana CNBC que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto das eleições de outubro porque as pessoas “têm boas lembranças do seu governo”.
“A inflação estava sob controle e houve criação de empregos, especialmente nos primeiros anos do governo. Eu sei muito bem porque estava no Banco Central”, ressaltou Meirelles, que está em Davos, na Suíça, participando do Fórum Econômico Mundial.
O ministro, que foi presidente do Banco Central durante todo o governo do petista, salientou que até 2002 tinha propostas mais radicais. “Ele fez a carta aos brasileiros e não foi levado muito a sério. Quando assumiu, me convidou e fez uma administração fiscal conservadora, foi surpresa positiva para o mercado”, lembrou.
Na avaliação de Meirelles, o que o PT defende agora é diferente do que fez. Mais importante ainda, continuou, é que o governo de sua sucessora, Dilma Rousseff, foi muito diferente, principalmente em relação à mudança de orientação fiscal. “Foi completamente em outra linha.”
Meirelles avaliou que a população tem um “sentimento misto” em relação ao governo petista, porque a ex-presidente Dilma Rousseff “levou o País à maior e mais longa recessão da história”.

Nenhum comentário: