27/01/2018

CEARÁ: CHACINA DEIXA MUITOS MORTOS E FERIDOS

Ao menos 18 pessoas foram mortas a tiros na maior chacina do Ceará
 
Ao menos 18 pessoas foram mortas a tiros na maior chacina do CearáUm massacre deixou mortos e feridos em uma festa no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (27). Um policial civil que estava no local disse que o total de mortos chega a 18. Moradores falam em 14 mortos. A Secretaria de Segurança Pública não divulgou um número oficial de vítimas. O caso segue em investigação.
As vítimas participavam de uma festa conhecida como “Forró do Gago”, realizada em local próximo à Arena Castelão, e foram atingidas por tiros disparados por homens que invadiram o local.
Fotos que circulam nas redes sociais indicam a presença de vários corpos no local, com muitos ferimentos e sangue, e mencionam ao menos 18 mortos. Nas fotos, a maioria das vítimas é composta por mulheres.
Foram 16 que morreram no local, um na ambulância e um que faleceu no Frotinha de Messejana para onde foram todos os feridos. No hospital ainda estão outros 5 feridos. A maioria das vítimas era de mulheres. As informações são de dois policiais militares que não quiseram se identificar.
Ainda segundo os PMs, foram 3 carros com homens fortemente armados. Eles seriam da gangue Guardiões do Estado (GDE). A ordem deles era matar os membros do Comando Vermelho (CV). Porém, nem todos os que faleceram eram do CV, alguns eram pessoas inocentes.
Não há ainda informações sobre quantos homens invadiram a festa e quem eram os alvos dos criminosos.

Nenhum comentário: