quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

ARBITRAGEM DO CAMPEONATO POTIGUAR 2018

Pré-temporada da arbitragem potiguar
 
Resultado de imagem para ARBITRAGEM DA FNF RNComeça amanhã (05) e vai até domingo (07) a pré-temporada da arbitragem que vai atuar no Campeonato Estadual que larga no próximo dia 13. Na abertura do evento às três da tarde da sexta-feira será discutido o planejamento e trabalho em equipe, súmulas e relatórios e a regra 6 – os outros oficiais de arbitragem, o 4 árbitro, o Árbitro Assistente Auxiliar e o Árbitro Assistente Adicional.
Ainda na parte teórica, no sábado o tema será a regra 11, que trata do impedimento, conceitos e explicações, posição e infração de impedimento; o que não é infração, infrações e sanções. Impedimento por interferir no jogo, por interferir no adversário, por ganhar vantagens. A regra 12, faltas e incorreções, tiro livre direto; tiro livre indireto; medidas disciplinares; reinicio do jogo após faltas e incorreções. Ainda no sábado, o professor Igor vai falar sobre preparação física.
A parte prática será no domingo, a partir das oito da manhã no estádio Juvenal Lamartine, com posicionamento, tomada de decisões e trabalho em equipe.
O Instrutor da CBF, Raimundo Lobo vai comandar os trabalhos em conjunto com os instrutores da CEAF/RN.

Marcos Lopes

Nenhum comentário: