16/12/2017

RN: CONDENADOS ASSASSINOS DE AGENTE PENITENCIÁRIO

Acusados de matar agente penitenciário no RN são condenados a mais de 120 anos

Os quatro homens acusados de assassinar o agente penitenciário federal Lucas Barbosa Costa em dezembro de 2012, na cidade de Mossoró, foram condenados na última sexta-feira 15. Ao todo, as penas dos quatro somam mais de 120 anos de prisão.
O julgamento, que durou 25 horas, contou com o juiz federal Orlan Donato Rocha para ler a sentença de Emerson Ricardo Cândido Moraes (condenado a mais de 32 anos de prisão); Expedidto Luiz de Carvalho (24 anos de prisão); Luciedson Soares da Silva (29 anos de prisão) e Antônio Vieira Ribeira Júnior (31 anos de prisão).
O juiz federal leu a sentença condenando os quatro pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. O julgamento aconteceu no Fórum Estadual Desembargador Silveira Martins, com juri popular formado por sete mulheres, de idade entre 45 e 55 anos.

Caso
Lucas Barbosa Costa tinha 22 anos quando foi assassinado durante uma tentativa de assalto, em Mossoró. A vítima, natural de Teresina, Piauí, trabalhava como agente penitenciário federal na cidade. Inicialmente, a vítima foi abordada perto de casa. Os criminosos tinham intenção de assaltá-lo, mas quando perceberam que se tratava de um agente penitenciário, decidiram matá-lo. Eles despejaram o corpo do rapaz no matagal e atearam fogo no veículo que ele dirigia.

Nenhum comentário: