05/12/2017

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resultado de imagem para resumo de noticias 

EXECUÇÃO: A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) divulgou, nesta terça-feira (05), o resultado da Operação Ousadia que elucidou o homicídio do agente penitenciário Thiago Jefferson Bezerra de Lima, morto no dia 10 de outubro de 2017, à rua Presidente Castelo Branco, bairro do Bom Pastor, em Natal. De acordo com as investigações, a morte do agente foi resultado de uma ação criminosa efetivada por 17 pessoas que fazem parte da facção Sindicato do RN, sendo três adolescentes. Dos 17 envolvidos no crime, oito homens estão presos, quatro estão foragidos, dois homens estão em liberdade, um adolescente está apreendido e dois adolescentes deles estão em liberdade.

GREVISTAS: Servidores estaduais da saúde e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) pediram, na manhã desta terça-feira, 5, a interlocução da Assembleia Legislativa junto ao Governo do Estado para solucionar o atraso do pagamento de salários. Onze deputados receberam representantes do Sindsaúde e da Aduern, por mais de duas horas, coordenados pelo presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). Líder do Governo, o deputado Dison Lisboa (PSD) informou que o governador Robinson Faria (PSD) está articulando a edição de uma Medida Provisória (MP) pelo presidente da República Michel Temer (PMDB), para conseguir auxílio extra R$ 750 milhões, a exemplo do que aconteceu com o estado do Rio de Janeiro. Os recursos, segundo ele, permitiriam a regularização do pagamento dos servidores.

PM: Termo de Dispensa de Licitação referente ao concurso público da Polícia Militar, foi publicado através do Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 15. De acordo a dispensa, que foi assinada pelo secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa Mendes, o Estado irá investir cerca de R$ 1 milhão e 470 mil ao Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), que prestará serviços para organização e realização do concurso. A previsão é de que cerca de mil vagas serão oferecidas. Número que, para a Polícia Militar pode ser insuficiente, já que, segundo dados, há um deficit de 5.792 militares no Rio Grande do Norte.

SECRETARIADO: O prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto, não acertou na indicação do seu plantel de secretários, no final do primeiro ano do seu mandato mais de 50% do time foi desfeito, inclusive algumas peças que foram usadas nas reposições também não "esquentaram o lugar", em pouco tempo foram substituídas. O que levou o prefeito a fazer tantas mudanças? o perfil dos exonerados não se encaixam nas necessidades do prefeito? onde eles erraram, ou não erraram? o prefeito é de difícil convivência? bom, são indagações que "correm" pelas ruas da cidade, quem souber responder fique a vontade!

MORO: O juiz Sérgio Moro foi alvo de protestos durante sua passagem pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Estudantes brasileiros se juntaram aos estudantes portugueses e criticaram a presença do juiz em um seminário sobre combate à corrupção na instituição. Os muros da instituição foram pichados com mensagens contra o magistrado. “A justiça é cega para os crimes do Sérgio Moro”, dizia uma das frases pintadas na parede.

ÁGUA: As previsões meteorológicas apontam que a segunda quinzena do mês de dezembro deverá ser chuvosa no Rio Grande do Norte. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), as boas chuvas que são aguardadas entre os estados da Bahia e do Piauí neste mesmo período podem amenizar a situação de seca intensa que vem sendo causada há anos pela estiagem em cidades da região Oeste, Seridó e Alto Oeste potiguar.

DÉCIMO: No meio dos servidores públicos municipais de Ceará-Mirim rola uma expectativa grande em relação ao décimo terceiro salário. Alguns assessores do prefeito Marconi Barreto disseram que pela primeira vez esses servidores contratados deverão receber esse benefício, mas na hora que se procura saber a realidade desse fato ninguém sabe informar. Os maiores contingentes desses contratados trabalham na saúde e na educação. Afinal, eles vão ou não vão receber décimo terceiro? dizem pelos corredores dos prédios públicos que alguns desses contratados já receberam o benefício. Se receberam porque não estendeu-se aos demais servidores?

CULPA: Para o senador José Agripino (DEM), o Rio Grande do Norte está numa fase de “pré-falência”. Ele atribui ao governador Robinson Faria (PSD) a falta de competência para resolver o problema financeiro do Estado. O democrata diz acreditar que falta gestão. Zé esqueceu que nos governos dele foi criado o "Trem da Alegria", servidores entraram no estado sem concurso público e agora estão com direito a aposentadoria afundando ainda mais o elefante manco. Quem tem telhado de vidro pode atirar pedra no telhado dos outros?

Nenhum comentário: