30/12/2017

NATAL: VEREADORA DEFENDE SUSPENSÃO DE FÉRIAS

Eleika defende suspensão das férias de políticos para discutir “caos” no RN
 
Vereadora Eleika Bezerra - Foto José Aldenir Agora ImagensDiante do cenário de crise econômica e de alta nos índices de criminalidade no Rio Grande do Norte, ocasionada pela paralisação dos agentes de segurança, a vereadora Prof. Eleika Bezerra (PSL) defendeu nesta quinta-feira, 28, união da classe política para encontrar alternativas para minimizar o quadro crítico.
Em contato com o Agora RN, a professora chegou a defender que a Câmara Municipal de Natal realize uma convocação extraordinária dos vereadores para que os parlamentares discutam a situação da capital e do estado. “Estamos em uma situação de caos, sobrevivendo. É hora de todas as instâncias e poderes se unirem. É preciso que todos se deem conta da situação que o estado enfrenta”, destacou Eleika, acrescentando que a Assembleia Legislativa e a bancada federal devem participar do debate.
Nesta semana, após recomendação do Ministério Público de Contas da União, o Governo Federal recuou da intenção de disponibilizar uma ajuda financeira emergencial para o Estado, que esperava receber R$ 600 milhões no final deste ano para quitar a folha salarial dos servidores. Segundo a vereadora do PSL, faltou sensibilidade à União.
“Pode haver leis e normas, mas antes há seres humanos, que devem agir com bom senso e responsabilidade. O governador precisa convidar os poderes, e a União tem de se manifestar. O Rio Grande do Norte precisa dizer ‘socorro’”, afirmou.

REPACTUAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
A Prof. Eleika Bezerra destacou ainda que os poderes potiguares devem chegar a um consenso quanto à distribuição de recursos. Segundo ela, o atual pacto orçamentário é inadequado. “Isso é algo grave, que precisa ser revisto. Sobra para um e falta o outro? Não pode. A arrecadação é do Estado e tem poderes que são privilegiados”, finalizou.

Nenhum comentário: