14/12/2017

NATAL: BAIRRO SEGURO

Por maioria de votos, Câmara aprova Programa Bairro Seguro

O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou em segunda discussão, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o Projeto de Lei n° 158/2017 de autoria da vereadora Nina Souza (PEN) que institui o Programa Bairro Seguro, cujo objetivo é a instalação de equipamentos de sinalização e bloqueios em vias públicas da capital potiguar. A matéria recebeu 19 votos favoráveis; a vereadora Natália Bonavides (PT) e os vereadores Fernando Lucena (PT) e Sandro Pimentel (Psol) votaram contra. Já os vereadores Ary Gomes (PDT) e Bispo Francisco de Assis (PRB) e a vereadora Júlia Arruda (PDT) se abstiveram de votar.
De acordo com a vereadora Nina Souza, o projeto é baseado em pesquisas e experiências de cidades que já desenvolvem esse método de convivência com resultados positivos, principalmente no que diz respeito a segurança dos moradores, além de várias discussões promovidas nas comunidades das quatro zonas administrativas do município.
“A intenção é promover a disciplina no trânsito, inibir a marginalidade, roubos de veículos, assaltos à mão armada. Visa também alcançar bairros residenciais, onde não tem o transporte coletivo e que não haja necessidade do fechamento do sistema viário principal”, defendeu Nina. “Trata-se de melhorar a segurança das pessoas. Não é a solução para todos os problemas. Mas diante da situação de calamidade pública que enfrentamos, acredito que a iniciativa pode ajudar muito”, avaliou.

Nenhum comentário: