25/12/2017

IFRN: PESQUISADORES FAZEM BEBIDA ALCOÓLICA COM GENGIBRE

Pesquisadores do IFRN desenvolvem bebida alcoólica à base de gengibre
 
Professor Jonas Almada, Gabriella Rodrigues, Andreilson Oliveira, diretor do Campus, Wyllys Tabosa, reitor, e equipe de comunicação do IFRN provando a Ginger Beer (Foto: Alberto Medeiros/IFRN)Valorizar o que é da terra é uma das propostas inerentes às pesquisas do professor Jonas Almada, do Curso Tecnologia em Alimentos, do Campus Currais Novos do IFRN. No primeiro semestre de 2017, Almada coordenou um projeto que desenvolveu uma bebida fermentada alcoólica à base de umbu. Recentemente, junto com a aluna Gabriella Luiza Rodrigues, produziu uma bebida originária da Inglaterra, inspirada na cerveja: a Ginger Beer.
A Ginger Beer, assim como as cervejas especiais, também vem conquistando muitos apreciadores. Alguns sites especializados, inclusive, vendem o produto como uma variedade de cerveja. Entretanto, de acordo com os pesquisadores, não se trata de cerveja.
“Apesar do nome sugestivo e de algumas semelhanças, é preciso deixar claro se trata de uma outra bebida. A cerveja possui quatro ingredientes básicos: lúpulo, malte, água e leveduras. Já a Ginger Beer é feita essencialmente com gengibre, açúcar, água e fermento, sendo este o responsável pela produção de álcool e gás”, explica o professor. “Na prática, a Ginger Beer é uma bebida mais cítrica e refrescante”, enfatiza.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: