21/12/2017

ASSALTO COM BILHETE - FIM DA PICADA

Bandido consegue assaltar posto de pagamento na zona Norte apenas com bilhete

A insegurança na capital potiguar ultrapassou todos os limites possíveis e imagináveis. Não bastasse os benefícios concedidos, desde os anos 40, no Código Penal Brasileiro, os bandidos estão, literalmente, deitando e rolando durante os delitos. Está fácil roubar em Natal. Só falta agora o bandido pedir licença à vítima, antes de apontar uma arma contra sua cabeça.
Um exemplo disso ocorreu nessa quarta-feira, na zona Norte, durante um roubo a um posto de pagamento na Central do Cidadão. Um assaltante chegou a pé, sozinho, e nem precisou sacar a arma. Ele deixou, na boca do caixa, um bilhete, no mínimo, esdrúxulo, antes de subtrair todo o dinheiro, isso tudo numa tranquilidade impressionante.
No bilhete enviado aos funcionários, o bandido escreveu o seguinte: “Por favor fique calmo, só passa o dinheiro caso reagir você pode levar um tiro, não duvide e Feliz Natal”. Em outro papel, o comunicado ordenava em tom de ameaça que a vítima o obedecesse.
O fato foi confirmado pelo gerente do posto. O montante levado no assalto não foi anunciado, já que os funcionários não haviam feito o levantamento da quantia, antes do fim do expediente.
Para piorar a situação, o gerente passou por outro vexame, desta vez, para conseguir, registrar a queixa na polícia. Ele passou horas, aguardando a vez, diante da falta de pessoal na delegacia. Por conta dos atrasos salariais, os policiais civis estão trabalhando em regime de escala reduzida. Somente a Delegacia de Plantão da Zona Sul e a Central de Flagrantes estão em operação.

Nenhum comentário: