08/11/2017

RN: PRAÇAS POLICIAIS E BOMBEIROS PROTOCOLAM OFÍCIO

Associações de Praças Policiais e Bombeiros Militares protocolam ofício ao governador do Estado

As Associações Representativas de Praças Policiais e Bombeiros Militares do RN ratificaram ao governador do RN, através de ofício, que todos os militares estaduais, de serviço ou de folga, se reunirão em frente à Governadoria na segunda-feira (13), às 8h – mantendo a decisão tomada pela Assembleia Geral Unificada dos Praças, na segunda-feira (6). No documento, protocolado nesta quarta-feira (8), os Praças argumentam que a mobilização reivindica “o direito mais elementar de qualquer trabalhador, estando ele na iniciativa pública ou privada: o salário”.
O ofício informa que a mobilização pleiteia “o pagamento dos salários conforme prevê a legislação, assim como a publicação de calendário de pagamento do 13° salário e das remunerações correspondentes aos meses de novembro e dezembro, para policiais e bombeiros militares da ativa, reserva e pensionistas”. Na reivindicação, a categoria ressalta o não pagamento de subsídios no mês de novembro à grande parte dos militares – inclusive auxílio transporte a quem recebe por subsídio. Além de atraso das últimas 24 folhas de pagamento, e atraso de salário de quase um mês para uma parcela dos militares.
O subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN, ressalta que está mantida a atividade, com os policiais e bombeiros fardados e desarmados, em uma ação pacífica e ordeira, mesmo diante da promessa de pagamento dos salários de outubro. “Não vamos aceitar a exclusão dos nossos irmãos da reserva remunerada e pensionistas”, frisa o presidente.
 
BG

Nenhum comentário: