28/11/2017

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resultado de imagem para resumo de noticias

PRAGA: Levantamento coordenado pelo Ministério da Saúde indica que 1.496 cidades brasileiras estão em situação de alerta ou de risco para surto de dengue, zika e chikungunya no próximo verão. Isso representa 38% do total de municípios que fizeram a avaliação, batizada de Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa). Nove entre cada 10 municípios que fizeram o levantamento apresentam situação de risco. Natal está em alerta!

CASAMENTO: Pesquisa do Datafolha aponta que 79% dos homens idosos no Brasil consideram o casamento importante ou muito importante. A porcentagem é superior ao registrado entre as mulheres, que ficou em 61%. O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (27) pelo jornal Folha de S.Paulo, ouviu 2.732 pessoas, sendo 848 com mais de 60 anos.

PADROEIRA: Nesta terça-feira (28) dar-se-á em Ceará-Mirim a abertura da festa alusiva a padroeira da cidade, Virgem da Conceição. A festa que já faz parte do calendário católico da cidade há décadas, se estenderá até o próximo dia 08/12, dia oficial da padroeira!

CADEIA: A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira (28) recurso da defesa e manteve a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, preso na Operação Lava Jato desde outubro do ano passado. Cunha foi condenado a 15 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sem direito de recorrer em liberdade, pelo juiz federal Sérgio Moro. Atualmente, ele está preso no Complexo-Médico Penal (CMP), na região metropolitana de Curitiba.

FUTEBOL: Flamengo e Vasco ainda nutrem esperança de uma classificação para a Libertadores de 2018. A Odebrecht também. A cúpula da construtora torce fervorosamente pelo sucesso da dupla por acreditar que os donos das duas maiores torcidas do Rio não terão como abrir mão do Maracanã nos jogos da Libertadores. A Odebrecht está disposta, inclusive, a reduzir o valor fixo cobrado pelo uso do estádio – hoje, em cerca de 350 000 reais – aos clubes dispostos a assinar um contrato de um ano para mandar seus jogos no mais simbólica arena esportiva do país.

ÁRVORE: A tradicional Árvore de Mirassol, localizada na zona Sul de Natal será acesa neste sábado (2), às 19h30. A cerimônia terá a presença do prefeito Carlos Eduardo e contará com apresentações culturais, além da abertura da Casa do Papai Noel ao público. A estrutura da árvore possui 114 metros e será composta por LEDs nas cores verde (área interna), amarelo e vermelho (luzes externas).

DEPUTADOS: O deputado estadual George Soares (PR), atual presidente da Comissão de Finanças, foi eleito o Parlamentar do Ano na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Obteve 24 votos. Também foram votados os seguintes parlamentares: Cristiane Dantas (PCdoB) – 2 votos – Ezequiel Ferreira (PSDB), Hermano Morais (PMDB), Mineiro (PT) , José Dias (PSD), Nelter Queiroz (PMDB) e Galeno Torquato (PSD), receberam um voto cada.

SUMIU: A Polícia Federal em Brasília registrou ter recebido sete malas de dinheiro apreendidas no bunker da propina atribuída a Geddel Vieira Lima, informa o repórter Aguirre Talento, da Época. O auto de apreensão lavrado pela PF na Bahia em setembro, ao encontrar os R$ 51 milhões no apartamento em Salvador, registrava nove malas. O documento da PF em Brasília não explica onde foram parar as outras duas. E não informa se houve sumiço de dinheiro.


Nenhum comentário: