10/11/2017

O PSDB IMPLODIU

‘PSDB desses caras não é o meu nem de FHC’, diz Tasso, destituído por Aécio

Destituído nesta 5ª feira (9.nov.2017) da presidência do PSDB por Aécio Neves(MG), o senador Tasso Jereissati (CE) fez críticas duras ao mineiro. “O PSDB desses caras não é o PSDB”, disse.
Segundo Tasso, Aécio o procurou dizendo que gostaria que ele se afastasse da presidência do PSDB. O mineiro teria dito que o motivo da destituição seria a candidatura de Tasso para comandar o partido. O novo presidente da sigla será escolhido em convenção em 9 de dezembro. “Ele afirmou que acreditava que a eleição não seria justa, com as mesmas condições”, disse.
Ao cobrar sinceridade de Aécio sobre o motivo de seu afastamento, Aécio teria admitido que estava sob pressão para afastar Tasso do posto. O mineiro tem sido cobrado por ministros e por integrantes do governo Michel Temer.
“Eu entendo que por essas diferenças profundas que temos ele não me queira candidato, mas não queria que ele usasse de outras justificativas para isso”, disse.
Tasso defende a saída do PSDB da base de apoio do governo Temer. Por outro lado, Aécio é o comandante do grupo que quer a permanência do partido no governo.

Folhapress

Nenhum comentário: