07/11/2017

GARIBALDI DIZ A GERALDO QUE ESCUTARÁ PMDB

“É cedo para definição de candidaturas”, diz Garibaldi sobre pretensão de Geraldo Melo

Garibaldi e Geraldo MeloO senador Garibaldi Alves (PMDB) encontra-se na expectativa de iniciar os trabalhos visando à tentativa de reeleição no Senado Federal por mais oito anos. Uma possibilidade que vem sendo ventilada nos bastidores é que Garibaldi não seja o único nome da sigla a concorrer a uma das cadeiras: o ex-senador e ex-governador Geraldo Melo também expressou seu desejo em formar uma chapa com o senador peemedebista. Entrevistado pelo Portal Agora RN/Agora Jornal sobre a possibilidade da união, Garibaldi elogiou seu colega de partido, mas esclareceu que o momento atual ainda não é de definir quais serão as candidaturas. Ele reforçou que escutará o PMDB democraticamente para saber se disputará o Senado sozinho ou acompanhado de Geraldo Melo em 2018.
“Ainda é cedo para o exame e a definição das candidaturas. Estamos vivendo a fase de manifestar pretensões. Da mesma forma que Geraldo Melo, eu também já expressei a minha intenção de colocar o meu nome à disposição do eleitor potiguar para representá-lo mais uma vez no Senado Federal. No momento adequado o partido fará suas escolhas, levando em consideração as circunstâncias políticas e eleitorais”, contou Garibaldi.
Questionado se acharia interessante uma aliança com Geraldo Melo pelo Senado caso o PMDB concordasse, o senador Garibaldi não poupou elogios à possível união. “Não há dúvidas quanto à experiência, representatividade e qualidade dessa chapa. Porém, essa não é uma decisão que possa ser tomada solitariamente. No momento certo, ouvirei o partido e, democraticamente, acatarei a decisão da maioria dos seus membros”.
Na última semana, Geraldo expôs a público carta endereçada ao senador Garibaldi, elogiando sua atuação como parlamentar e o parabenizando por ter sido eleito por aclamação como novo presidente do PMDB no Rio Grande do Norte – solenidade ocorrida no final de outubro. Em resposta, Garibaldi agradeceu o colega, frisando que Geraldo é um “personagem importante” para o estado.
“Recebi com satisfação a carta do ex-senador Geraldo Melo, na qual ele expressou o seu desejo de que a minha gestão à frente do PMDB do Rio Grande do Norte seja exitosa e colocando-se à disposição do partido para disputar uma das cadeiras do Senado no próximo pleito. Considero sua
aspiração legítima, já que ele é um personagem importante na vida pública do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: