09/11/2017

DETRAN: SEM GREVE, GOVERNO PROMETE AUMENTO!

Servidores do Detran suspendem greve após Governo prometer reajuste

Detran RNOs servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran), que haviam aprovado indicativo de greve para a próxima sexta-feira, 10, decidiram suspender a paralisação depois de uma assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira, 9.
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN, na véspera, o Governo do Estado se comprometeu, em uma reunião entre a diretoria do Detran e funcionários, a encaminhar em breve para a Assembleia Legislativa um dispositivo para estabelecer o benefício do auxílio-alimentação e um reajuste na remuneração dos servidores – o que levou à suspensão do movimento grevista. O assunto voltará a ser discutido em uma nova assembleia, que será realizada apenas na próxima sexta-feira, 17.
De acordo com a assessoria do Detran, diferentemente dos demais servidores da administração estadual, os funcionários do Detran estão recebendo seus salários em dia. Além disso, 40% do décimo-terceiro salário foi depositado no mês de junho.

Nenhum comentário: