segunda-feira, 6 de novembro de 2017

DESCOBERTO ATIRADOR AMERICANO

Atirador de ataque em igreja tinha 26 anos e serviu à Força Aérea nos EUA

O atirador que matou pelo menos 26 pessoas num atentado numa igreja batista de uma cidade dos subúrbios San Antônio, no Texas foi identificado. Os jornalistas adiantam que o suspeito – que morreu no local – é Devin Patrick Kelley. Residente num subúrbio de San Antônio, ele serviu na Força Aérea dos EUA até 2014.
Um jornal americano cita uma conta da rede social Linkedin que revela que Kelley, de 26 anos, deu aulas sobre a bíblia durante o verão.
As autoridades locais confirmaram a morte de pelo menos 27 pessoas e um número próximo dos 30 de feridos no tiroteio, que aconteceu na manhã deste domingo. O ataque foi numa sala de culto da Primeira Igreja Batista, na cidade de Sutherland Springs, próxima de San António, no estado americano do Texas.
Um policial disse em coletiva de imprensa que o autor do massacre parou o carro pelas 11h30 numa bomba de gasolina junto à igreja de Sutherland Springs, e entrou com uma arma de assalto. Começou a disparar e depois continuou o tiroteio no exterior.
Ele vestia roupa preta e tinha um colete à prova de balas. Foram encontradas 23 vítimas já sem vida dentro da igreja. Outra duas foram mortas no exterior e uma terceira morreu numa unidade de saúde, depois de ter sido levada em estado crítico do local do massacre.
Há ainda vários feridos em estado grave, pelo que o balanço do número de mortos poderá aumentar. Segundo o relato das autoridades, o suspeito entrou depois no carro e saiu do local. Viria a ser encontrado morto, dentro do veículo, com marcas de bala na cabeça.
Ainda não é claro se se suicidou ou se foi alvejado. Uma testemunha ouvida pela ABC, confirma que o atirador entrou na igreja, onde estavam cerca de 50 pessoas, e começou a abrir fogo.

Fonte: Cmjornal

Nenhum comentário: