10/11/2017

CHINESES SE INSTALAM EM EXTREMOZ

Obras da fábrica chinesa em Extremoz serão iniciadas no próximo semestre

Representantes da gigante chinesa de painéis fotovoltaicos Chint vieram ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (09), desta vez para anunciar o início da construção da fábrica de painéis solares para o primeiro semestre de 2018. A unidade será a primeira da Chint na América Latina e o local escolhido para sediar o empreendimento foi o município de Extremoz.
O diretor da Chint na América Latina, Jackie Xiang, fez uma apresentação no auditório da Governadoria, com a presença do governador Robinson Faria, secretários do Governo, empresários, o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, vereadores do município que será sede da fábrica, entre outras autoridades.
O empreendimento deve gerar milhares de empregos diretos e indiretos e promete dar início a toda uma cadeia produtiva do setor de energia solar no Rio Grande do Norte, mudando a realidade econômica da região.
“É uma grande vitória e o nascimento de uma nova cadeia produtiva para o Rio Grande do Norte e que vai gerar muitos empregos, pois não é só a Chint, mas virão outras empresas para fornecer material e que vão agregar para a nossa economia e para a geração de empregos”, disse o governador Robinson Faria.
Para o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, o empreendimento irá mudar a realidade econômica não só do município, mas de todo o Estado. “Essa produção vai gerar um desdobramento econômico que poderá trazer uma série de outros investimentos, outros setores produtivos para o nosso município e para o nosso Estado”, declarou o prefeito de Extremoz.

Nenhum comentário: