17/11/2017

CEARÁ-MIRIM: NOTÍCIAS DA CIDADE

Resultado de imagem para ceara mirim 

FESTA BAILE: Acontece neste sábado (18) nos salões do Centro Esportivo e Cultural o primeiro baile maçônico de Ceará-Mirim na comemoração dos 30 anos da Loja Maçônica Princesa dos Canaviais. Joãozinho Sobral e Banda Kairus com participação especial de Shygeake Sérgio farão a animação da festa que terá preços populares. Mesa: R$ 100,00 e senha individual: R$ 25,00.

CASSAÇÃO: Ainda repercute e muito pelas ruas da cidade as cassações das vereadoras Jumária Mota (PTC) e Ângela Aquino (PTC). Segundo comentários pelas redes sociais esse episódio ainda vai dar muito o que falar.

FEIRA: É lamentável a situação em que se encontra a feira livre de nossa cidade, existem muitos feirantes com mercadorias expostas, mas os compradores desapareceram. As reclamações são muitas por parte dos pequenos "comerciantes ambulantes". Já ouvi de um deles que se nada for feito a pequeno/médio prazo para revitalizar a feira ela tende-se a desaparecer em poucos anos.

BURACOS: Conforme áudio que está circulando no "zap zap" durante esta semana onde o diretor do Detran - RN, Júlio César, conversa com o diretor do DER - RN, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, fica acertado os serviços de reparos na estrada que liga Ceará-Mirim (zona urbana) as praias (zona rural). A população que frequenta o litoral norte agradece. Afinal, a alta estação está chegando e com ela chegam os turistas, nada mais justo que uma estrada decente para se transitar.

FUTEBOL: A equipe do Globo já está nos preparativos para a temporada 2018, já acertou contrato com um novo fornecedor de material (Kanxa) e aos poucos está arrumando o time para o cansativo calendário do próximo ano onde disputará o campeonato estadual, copa do nordeste, copa do Brasil e campeonato brasileiro da série "C". A correria vai ser grande!

MEIO AMBIENTE: Quais os benefícios que a Secretaria do Meio Ambiente do município tem feito pelo meio ambiente da cidade? só se ouve reclamações de cobranças indevidas e o retorno dos impostos ninguém ver. Vamos plantar árvores já que a Terra do Barão é carente do "verde". Palavras de um ex técnico que prestou serviços a secretaria!

PLANALTO: Os trabalhadores da MB, empresa que coleta o lixo de Ceará-Mirim, trabalham muito no bairro Planalto pintando meio fio. Não já está na hora de parar esse serviço e começar a tapar os "buracos/crateras" que atormentam os condutores de veículos que por lá transitam? pintam o meio fio, fica bonitinho, mas as ruas não permitem que se contemple o trabalho. Vamos mudar esse serviço urgentemente!

SAAE: Nesta sexta-feira (17) conversando com um funcionário do SAAE sobre a péssima água do Planalto, perguntei pra ele se era verdade que existe um processo no ministério público de Ceará-Mirim que proíbe a autarquia cobrar dos consumidores valores superiores a taxa, independentemente do consumo por residência, ele falou que sim e que já tinha chegado no SAAE essa recomendação que ficará em vigor até a autarquia vender uma água de boa qualidade. Então se liguem para não pagar mais que o valor oficial. 

MASSARANDUBA: O amigo Dacio Tenório, morador do distrito de Massaranduba, enviou mensagem ao blog dizendo que o lixo toma conta da comunidade, fala também que o cidadão que representa o SAAE naquele distrito tem por mania tratar mau os consumidores do local. Com a palavra a direção da autarquia. Lembrando que Dacio foi candidato a vereador apoiando o atual prefeito Marconi Barreto!

Nenhum comentário: