quarta-feira, 8 de novembro de 2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: CONGRESSO DAS APAES

História e projeto de inclusão da Assembleia ganham espaço no Congresso das Apaes

O Memorial do Legislativo Potiguar participa, desta quarta-feira (8) até a próxima sexta-feira (10), no Centro de Convenções de Natal, do 26º Congresso Nacional das Apaes. Por meio de um estande e com a presença de três servidores com deficiência, a Casa expõe a história do Rio Grande do Norte e apresenta o programa de inclusão, referência para legislativos de todo o Brasil.
“Teremos duas grandes oportunidades em um único momento. Primeiro, porque promoveremos a segunda exposição itinerante do Memorial, aproximando a nossa história das pessoas. Depois, pela troca de experiências e informações que o evento representa, com espaço para apresentarmos iniciativas inclusivas do legislativo estadual”, comentou o presidente da Casa, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).
O estande do Memorial no Congresso vai expor documentos, fotografias e objetos pertencentes à Assembleia e a parlamentares que já passaram pela Casa. Acervo semelhante ao disposto no shopping Midway Mall, durante o mês de setembro, quando o Memorial deixou as dependências da Assembleia indo de encontro à sociedade.
Os servidores da Assembleia, Camila de Lima, Stives Luiza da Silva e Felipe Medeiros, ambos portadores de necessidades especiais, vão recepcionar os visitantes ao longo dos três dias de exposição. As Apaes - Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais – de todo o Brasil participam do Congresso. Simultaneamente, também ocorre o 7º Fórum de Autogestão e Autodefensoria. A abertura dos eventos está marcada para as 19h.

Nenhum comentário: