12/11/2017

A SEPARAÇÃO DE DODA MIRANDA E ATHINA ONASSIS


Athina Onassis e Doda Miranda selam a paz

Athina e Doda em 21014 (Foto: Europa Press/Europa Press via Getty Images)O processo de divórcio mais comentado do hipismo e do jet-set internacionais chegou a um final feliz. Athina Onassis e Doda Miranda divulgaram um comunicado nesta sexta-feira (10) dizendo que os dois, enfim, selaram um acordo. Única herdeira da fortuna estimada em US$ 3 bilhões deixada por seu avô, o armador grego Aristóteles Onassis, ela pediu a separação em março de 2016.
“A sra. Athina Hélène Onassis e o sr. Alvaro Alfonso (Doda) de Miranda Neto anunciam que chegaram a um consenso mútuo em relação ao divórcio. Eles concluíram de forma amigável todos os termos do processo e pedem, gentilmente, que sua privacidade seja respeitada. Não haverá nenhum comentário adicional sobre o tema”, diz a nota.
Recentemente, Doda, que foi medalhista olímpico em Atlanta (1996) e Sydney (2000), havia obtido sua primeira vitória na espinhosa batalha judicial em que tinha se transformado o processo de divórcio com Athina, com quem foi casado por mais de dez anos.
O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu uma liminar em favor do atleta para que ele voltasse a ter acesso novamente aos equipamentos esportivos que ficaram no centro de treinamentos de cavalos que ele e a ex-mulher fundaram na cidade de Valkenswaard, na Holanda.
Desde agosto de 2016, ela havia proibido o cavaleiro de entrar no local e montar os cavalos que ele havia treinado, incluindo Cornetto K, com que Doda disputou a Olimpíada do Rio. O motivo que Athina alegou inicialmente para a separação foi adultério. Neste ano, no entanto, desistiu desta tese. A disputa da partilha dos bens amealhados pelo casal na última década passa pela Grécia, por Mônaco e pelos Estados Unidos.

Revista Época 

Nenhum comentário: