21/10/2017

RN: POETAS POSAM PARA O OUTUBRO ROSA

Poetas potiguares em projeto fotográfico para a prevenção do câncer de mama

O câncer de mama é o que mais mata mulheres em todo o mudo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O Outubro Rosa é o mês para chamar a atenção de todas para estarmos sempre vigilantes com nosso corpo, especialmente com a região das mamas.
No intuito de colaborar com essa campanha tão importante, um grupo de poetas potiguares se juntou para dar 'Um Toque de Poesia' à essa realidade tão dura, trazer beleza, em toda sua diversidade, e solidariedade às mulheres acometidas ou não por essa doença.
As poetas foram fotografadas pelas lentes de Flávia Freire, que assina a exposição. As fotos têm poesias das fotografadas.
São elas: Carla Alves, Gilvânia Machado, Civone Medeiros, Jeanne Araújo, Sírlia Lima, Drika Duarte e Clécia Santos.
Cada quadro acompanha um poema de autoria da fotografada e estarão expostos no Bardallos Comida e Artes, de 21 a 25 de outubro; quando segue para o IFRN-Natal Central e permanece lá até o dia 31 do corrente mês.
Segundo a professora Carla Alves, uma das idealizadoras do projeto, " A importância de ações dessa natureza é alertar as mulheres do problema. Devemos estar sempre vigilantes. O câncer de mama e o que mais mata mulheres em todo o mundo. Escolhemos a linguagem da poesia em conjunto com a fotografia para dar mais suavidade a dureza do assunto" .
O lançamento será neste sábado, 21 de outubro, às 19h, no Bardallos e vai até dia 25 no local, depois seguindo para o IFRN Natal Central, no Museu do Minério.
 
Potiguar Notícias

Nenhum comentário: