31/10/2017

RN: FÁTIMA É A PIOR PARLAMENTAR

Fátima é a pior parlamentar da bancada federal do Rio Grande do Norte, aponta ranking

bancada federalA senadora Fátima Bezerra (PT) é a pior parlamentar da bancada federal do Rio Grande do Norte em Brasília, de acordo com ranking do site politicos.org.br. O site é especializado em mostrar quais são os parlamentares mais atuantes e “fichas-limpas” do Brasil do melhor para o pior. De acordo com o portal, Fátima tem a pontuação geral de -141, somando duas presenças em sessões, 12 privilégios (cota parlamentar/verba indenizatória); nenhum processo judicial contra, -5 pontos em “outros” fundamentos, e -150 em qualidade legislativa – ela é a única, entre senadores e deputados a ter pontuação negativa.
O senador José Agripino Maia (DEM), em quinto lugar, soma 227 pontos. O melhor parlamentar da lista da bancada federal potiguar é o senador Garibaldi Alves, o 31º melhor político em todo o país, somando 376 pontos positivos. O restante da lista é formado pelos deputados federais, que tem todos os seus representantes com pontuações positivas.
O site Politicos.org.br foi fundado por Gustavo Franco (ex-presidente do Banco Central do Brasil), o ex-presidente Fernando Henrique, dentre outros. Os critérios usados pelo grupo para avaliar os parlamentares são presença nas sessões, privilégios, quantidade e existência de processos judiciais contra o político examinado e qualidade legislativa.

Agora RN

Um comentário:

Unknown disse...

Veja o que valoriza o político, segundo o site.

- A favor da Reforma trabalhista = +20 pontos
- A favor da terceirização = +20 pontos
- PEC 241 (teto de gastos para saúde, educação, etc.) = +30 pontos
- Favorável a cobrança em universidade pública = +15 pontos
- Entregar pré-sal pra estrangeiros = +30 pontos
- Entregar companhias aéreas para empresas estrangeiras = +20 pontos

Não me parece ser muito vantajoso apresentar pontuação elevada.