09/10/2017

RN: FALÊNCIA DA SAÚDE PÚBLICA


Nota

"Apos exaustivas tentativas de evitar a redução de leitos de UTI neo do hospital HJPB (santa catarina) referência em gestação/ assist. NEO de alto risco do Estado, tornou-se sem êxito.
A partir de hoje (09) por falta de RH médicos neo e Enfermeiros, fechamos temporariamente 8 (oito) leitos de UTI neo médio risco".  
Comunicado oficialmente em MEMORANDO também:
SESAP
COHUR
CRM.RN
COREN.RN
SAMU
MEJC
CER.SESAP


Do blog: Com essa nota, supõe-se ser de servidores do hospital Santa Catarina, percebemos que a nossa saúde pública está com sua falência decretada, exatamente pela inércia do governo do estado ligadas as questões relacionadas a saúde do povo potiguar. 
É triste se deparar com uma situação dessas, tendo em vista que os afetados nesse descaso são os recém nascidos que em sua maioria são filhos de pobres que não podem usarem hospitais particulares porque suas condições financeiras não lhes permitem. 
O blog e a maioria da população do RN, que é pobre, espera uma solução urgente por parte do governador Robson Farias, afinal de contas pagamos caro por esse serviço e temos o direito de usufruir do mesmo. 

Nenhum comentário: