12/10/2017

NATAL: VEREADORES APROVAM CONCURSO PARA A SAÚDE

Vereadores aprovam PL para realização de concurso público com 1.564 vagas
 
Resultado de imagem para camara municipal de natalEm sessão ordinária na Câmara Municipal de Natal na última quarta-feira 11, o vereador Fernando Lucena (PT) apresentou, em regime de urgência, Projeto de Lei Complementar que propõe a criação de 1.564 cargos para a rede municipal de saúde, onde a seleção deve acontecer através de um concurso público. O vereador conseguiu articular 22 assinaturas dos demais parlamentares para que a matéria fosse votada e aprovada em regime de urgência.
A ideia surgiu em função do déficit de servidores na rede. Recentemente a prefeitura realizou um concurso que foi suspenso, com isso a prefeitura realizou um processo seletivo de contratação temporária que se encerrará em breve, deixando um déficit ainda maior.
O vereador ressaltou a importância da aprovação do projeto. “É preciso que se faça o concurso com urgência. O prazo do contrato dos terceirizados está acabando, e depois? Como é que fica? Portanto, a Câmara entendeu essa necessidade e atendeu nosso regime de urgência”, concluiu Lucena.
O projeto apresentado aumenta em 230 o número de vagas em relação ao concurso anterior. Seguindo os trâmites regimentais, após ser aprovada em segunda discussão, a matéria segue para o gabinete do chefe do executivo para sanção.

Nenhum comentário: