23/10/2017

MATÉRIA POSTADA NO BLOG NO DIA 23/10/16 - 1 ANO

“Os partidos são casas de negócios”, diz ex-ministra do STJ

NO ATAQUE: Aos 71 anos e fora da vida pública há mil dias, a advogada não tem meias palavras: “Eu piso no tomate”
Primeira mulher no Superior Tribunal de Justiça e famosa por acusar a existência de “bandidos de toga” quando ocupou por dois anos o cargo de corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça, a ex-ministra Eliana Calmon, 71 está aposentada do serviço público há cerca de mil dias, mas segue disparando críticas ao sistema político e ao Judiciário.
Em entrevista exclusiva à ISTOÉ, a advogada diz que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, é “o pai do desmonte do CNJ” e o acusa de apoiar o “inoportuno” reajuste salarial de magistrados para “ficar bem com o Poder Judiciário”. E declara que a medida só teve sucesso no Congresso Nacional porque ninguém quis brigar com o setor: “Está todo mundo com o rabo na cerca com essa Operação Lava Jato”. Candidata ao Senado em 2014, ela diz que a experiência foi rica para “conhecer a política por dentro” e afirma que ninguém quer melhorar a situação partidária. 
 
Obs: Como podemos observar nada mudou nos partidos, quer dizer, até mudou para melhor, é só ver a "carrada" de dinheiro despejada no "Fundo Partidário".  Como diz a Drª Eliana Calmon, "os partidos são casas de negócios". E que negócios!

Nenhum comentário: