20/10/2017

OPERAÇÃO CALICUTE: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Matéria publicada no Blog Ceará-Mirim Livre no dia 21 de novembro de 2016 falando sobre uma empresa que supostamente fez negócios com o ex governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, faz com representantes da citada empresa nos procure para apresentar documento que lhe inocenta das acusações feitas pela "Operação Calicute".

Matéria do Blog

Cabral na TV:
A empresa de Sérgio Cabral teve apenas dois clientes em 2016.
Um deles, segundo a Folha de S. Paulo, foi a TV Bandeirantes, que lhe repassou 638 mil reais. A outra foi a rede varejista de Gustavo Ferreira Mohammad, preso pela Calicute, que lhe deu 780 mil reais. A empresa de Sérgio Cabral foi aberta para lavar dinheiro de propina, mas a TV Bandeirantes garante que os pagamentos a Sérgio Cabral são “referentes a contrato de consultoria na área comercial e de análise conjuntural".
A conjuntura de Bangu 8.



Segue abaixo o texto com todas as explicação do setor jurídico, assinado pelo Dr Carlo Hubert Luchione

A empresa CREACAO OPCAO é uma empresa familiar do ramo têxtil, com mais de quarenta anos no mercado, sem qualquer relação com a administração pública. A empresa pauta seus negócios dentro da mais absoluta lisura e respeito com seus funcionários, colaboradores e as instituições públicas e reguladoras, sendo hoje referência no município de Petrópolis, onde além de proporcionar centenas de empregos diretos e indiretos à população local, presta ainda relevantes serviços sociais, rechaçando assim, qualquer envolvimento nos fatos noticiados.
Quanto ao Contrato com a empresa OBJETIVA GESTÃO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA, do ex-Governador SERGIO CABRAL, este se deu mais de um ano após ele não ocupar mais cargo público algum, com normal prestação de serviços com resultados comprovados. Não tendo, portanto, tal negócio nenhuma vinculação ilícita, sendo certo que a OBJETIVA mantinha contratos nos mesmos moldes com muitas outras empresas.
Quanto ao Contrato com a empresa TRANSEXPERT – VIGILÂNCIA E TRANSPORTE DE VALORES LTDA demonstrou-se, igualmente, a regularidade e licitude dos valores em custódia, originados de recolhimento de vendas nas diversas lojas que mantém nos Shoppings do Rio de Janeiro. Estes valores também eram recolhidos por outras empresas de valores nos mesmos moldes, já que a Empresa OPÇÃO trabalhava com várias empresas de transportes de valores, sendo a TRANEXPERT apenas uma delas. E tudo respaldado por Contratos e dentro das regras de mercado.
Todo o exposto foi devidamente esclarecido junto a POLICIA FEDERAL, por depoimento e documentos acostados, e por tal razão o empresário GUSTAVO MOHAMMAD sequer foi denunciando ou mesmo indiciado pela Policia Federal, na denominada Operação CALICUTE ou qualquer outra.
Foram feitas duas AUDITORIAS por empresa especializada e conceituada no mercado, a LMPG AUDITORES E CONSULTORES, que atestou a regularidade e licitude dos negócios mantidos com ambas as empresas, TRANSEXPERT e OBJETIVA.
Em anexo a esta consulta juntamos nossa petição esclarecendo os fatos junto a Policia Federal, o Relatório Final da Policia Federal, Denúncia e recente Sentença da Operação CALICUTE, além de CERTIDÕES NEGATIVAS DA POLICIA FEDERAL E DA JUSTIÇA FEDERAL, ambas NADA CONSTA, demonstrando que GUSTAVO MOHAMMAD não foi indiciado, denunciado ou sequer citado na Sentença final já prolatada, sendo que eventuais notícias que possam surgir não condizem com a verdade e causam sérios problemas de imagem e na reputação ilibada da empresa e seus sócios.

Att,

Carlo Huberth Luchione
Adv. OAB/RJ 47.698


Desde já, obrigado pela atenção.

Abs,
Amanda Igarashi
21-99186-2308

Nenhum comentário: