08/10/2017

FUTEBOL: ROGER DO BOTAFOGO TIRA TUMOR DO RIM


Jogador Roger é operado com sucesso em retirada de tumor no rim

Resultado de imagem para roger do botafogoO atacante do Botafogo, Roger, diagnosticado com um tumor no rim, passou por uma cirurgia bem-sucedida na manhã deste domingo, em um hospital do Rio de Janeiro, onde ainda não tem previsão de alta. O jogador deve aguardar a biópsia para saber se o cisto era benigno ou maligno.
De acordo com o médico Raphael Rocha, que operou o atacante, a cirurgia foi curta e sem sangramentos. O tumor foi retirado com margem de segurança, preservando o rim de Roger, por meio de uma técnica robótica, que é minimamente invasiva.
O processo de recuperação do jogador não deverá ser longo, já que em aproximadamente um mês e meio, o atacante já poderá retomar à prática de atividades físicas. O jogador não precisará passar por quimioterapia.
O contrato de Roger com o Botafogo é válido até o final do ano. O atleta é o artilheiro da equipe carioca na temporada, com 17 gols. Devido ao tumor, a tendência é que o jogador só volte aos gramados em 2018. Aos 32 anos, Roger foi contratado no fim do ano passado após se destacar com a camisa da Ponte Preta.

Terra

Nenhum comentário: