29/10/2017

FAÇA O SEGURO DO SEU CELULAR

Seguro para celular é alternativa em meio à insegurança

Jacques Andarde, diretor do Sincor-RN, explica como é feito o seguro (Foto: Ayrton Freire)
Os aparelhos eletrônicos, em especial os celulares, são os artigos mais visados pelos criminosos em assaltos que ocorrem diariamente no Rio Grande do Norte. Embora a Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesed) não tenha números atualizados, em todo o país as estatísticas mostram que 50% do total de ocorrências de roubos, envolvem celulares. Para buscar prevenir a perda dos aparelhos, muitas pessoas têm buscado a opção de aderir a seguros.
Jacques Andrade, diretor secretário do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Norte (Sincor-RN), explica que “o seguro é para equipamentos portáteis, não apenas celular. Engloba notebooks, tabletes e câmeras”. O serviço “cobre o roubo, que é a preocupação de todos. Mas também prejuízos causados por quedas e danos elétricos”, descreve o corretor.
Mesmo não sendo uma modalidade de seguros tão forte no estado, o presidente do Sincor demonstra que a tendência é crescer. “Há tendência de crescimento na busca por esse tipo de seguro, porque as pessoas estão se sentindo mais vulneráveis”, enfatizou Alderi.
A única hipótese que o seguro não cobre o furto é quando o aparelho fica à mostra dentro de um veículo, atraindo atenção dos criminosos.

Nenhum comentário: