02/10/2017

CEARÁ-MIRIM: "PROJETO BANDA NAS ESCOLAS"


Dando continuidade ao projeto "Banda nas Escolas", a banda de música municipal Tenente Djalma Ribeiro, que tem como regente o maestro Emanoel e gestor administrativo o sargento Santos, esteve na manhã desta segunda feira (02) apresentando-se na Escola Municipal Dr. Augusto Meira. O evento teve a participação efetiva dos alunos que juntamente com a apresentação da banda compartilhou cada música executada, inclusive o hino nacional brasileiro. O gestor da escola, Gilmar Rodrigues, recebeu o secretário de Cultura Clécio Júnior e a vice prefeita Zélia Santos que representou o prefeito municipal.

2 comentários:

Josué Joaquim disse...

Parabenizamos a Gestão Municipal de Ceará-Mirim, pela iniciativa de promover atividades de incentivo à formação da cidadania nos espaços escolares. Atividades como estas também despertam a atenção e a curiosidade do aluno.

Réginaldo disse...

��������Vamos compartilhar pessoal.
"Olha que história".

Gostaria de uma ajudinha de todos vocês.

Este homem na foto de chama FRANCISCO ROSA DA SILVA, nasceu no estado do RN de uma cidade chamada Ceara Mirim , Sua mãe se chama dona SEVERINA CABELEIRA DE LIMA. A 40 anos atrás, ele se aventurou para o norte de minas, à procura de trabalho em fazendas. Francisco se casou com uma mulher e teve dois filhos homens.

Após uns 4 anos mais ou menos, então sua esposa nunca havia conhecido a sonhada sogra Severina Cabeleira e pai os cunhados é restantes da sua família. Que havia prometido a sua esposa de leva-la a sua cidade natal.

Com muita dificuldades de criar seus filhos de 6 a 8 anos idades, em sua vida sofrida no norte de minas ,Francisco teve que mais uma vez se aventura indo para são Paulo em busca de outro emprego, e mandar dinheiro para sua esposa e dois filhos.
Após alguns dias da sua viagem , sua esposa então trabalhava em uma fazenda, para também consegui sustentar seus filhos na ausência de seu marido.

Naquela espoca a comunicação era tão difícil que poderia ser por meio de carta ou por um telefonema que dependia de alguém da recardo para pessoa e ficar aguardando um dia ou mais para conversar, tendo notícias do seu marido somente dessa forma.

Nesses dias sua esposa recebeu uma noticia de seu primo que também morava em são Paulo, disse que seu marido ao retornar para norte de minas, ficando em um ponto de ônibus numa rodovia, onde passava o ônibus destino ao norte de minas, havia sido atropelado por uma carreta Scania da cor branca, que não prestou atendimento e fugiu do local , deixando o seu marido ali jogado na beira da estrada, testemunhas conta que pessoas passava pelo local do acidente, roubavam todos seus pertences, dinheiro documento roupas e sem prestar socorro, até então a demora dos socorrista na época chegou atrasado e Francisco veio à falecer no local do acidente. Então ali morrendo também sonhos , destinos, vidas, promessas, esperanças ,etc.

Promessa de Francisco então de levar sua esposa de conhecer a sonhada sogra SEVERINA CABELEIRA DE LIMA e os cunhados, ficou agora com um dos seus filhos que hoje tem 37 anos.
Mantendo uma esperança de sua mãe conheçer a família de seu amado esposo.
Talvez a dona Severina, não estar sabendo como seu filho, montou um família linda deixou ali dois filhos que hoje cresceu virou homem.
Francisco hoje tem netos que sonha e conheça a tão sonhada bisavô ou seus tios.

Peço sua ajuda nessa historia, que talvez não seja importante, mais nela contém sonhos esperança, vidas, promessas,destinos, as famílias que hoje sofre por isso.

COMPARTILHE!!!! POR FAVOR ATÉ CHEGAR EM ALGUÉM QUE CONHECE FRANCISCO FILHO DE SEVERINA e filho de ALFREDO ROSA DA SILVA dessa cidade do Ceará Mirim. Obrigado a todos , Deus abençoi!!