05/10/2017

CEARÁ-MIRIM: PREFEITURA PROMOVE AÇÃO NO ABRIGO SÃO VICENTE

Prefeitura leva serviços em saúde e entretenimento ao Abrigo São Vicente de Paulo

Em homenagem ao Dia do Idoso, lembrado em 1º de outubro, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde e SEMTAS promoveu nesta quarta-feira (04), na Casa de Caridade São Vicente de Paulo, a ação Vitalidade. Na oportunidade foram ofertados aos 45 abrigados, atendimentos em saúde com: médicos; enfermeiros; técnicos de enfermagem; educador físico; nutricionista; psicólogo; dentista e fisioterapeuta, apoio do NASF e serviços de beleza, além de doações de material de higiene pessoal, fraldas geriátricas e de uma cadeira de rodas, doada pelos funcionários do Hospital Dr. Percílio Alves.

"Cuidar da pessoa idosa é uma obrigação de todos nós, porque seremos os idosos de amanhã. Essa população precisa e merece mais atenção", disse o prefeito Marconi Barretto. 
Para a coordenadora da Casa, Maria Elizabethe, a ação teve uma importância muito grande porque a instituição também se mantém com a ajuda de doações, e a parceria com a Prefeitura contribuindo, principalmente no tocante aos atendimentos em saúde.
Segundo o secretário de Saúde, Carlos Filho, a ação Vitalidade também aconteceu como forma de complementar as atividades que já fazem parte da rotina da casa. "A nossa pretensão foi desenvolver algo que elevasse a alta estima dos idosos", afirma.
A SEMTAS tem contribuído de forma permanente, disponibilizando semanalmente uma pedagoga e uma orientadora semana realizando atividades lúdicas no Abrigo ou passeios e caminhadas nas Praças, conforme informação da secretária titular da pasta, Lúcia Dutra.
A programação contou com as participações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Carimbó e Capoeira), peça teatral dos Agentes de Saúde das UBSs, Bairro Novos Tempos e Vale do Amanhecer e com a boa música de Joãozinho, Danilo e Edmilson. A parceria da Gestão Municipal com Casa permite uma assistência em saúde contínua aos idosos.

Diretoria de Comunicação Social - PMCM

Nenhum comentário: