17/10/2017

CEARÁ-MIRIM: AÇÃO ENVOLVE PREFEITURA E COOPEFARMA

Ceará-Mirim recebe Dia C nesta sexta

Prefeitura é parceira do evento que acontecerá no CEU das ARTES disponibilizando vários serviços. Nesta sexta-feira (20) , a Cooperativa dos Proprietários de Farmácias e Drogarias do Rio Grande do Norte (Farmacopeico), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, vai realizar mais uma atividade do Dia de Cooperar 2017, o maior programa cooperativista de responsabilidade socioambiental. A atividade vai acontecer no espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados.
A partir das 8h da manhã, serviços e orientações gratuitas serão oferecidos à população. Serão realizadas consulta médicas, exames básicos de saúde (glicemia e aferição de pressão arterial), corte de cabelo, orientações para elaboração de currículos e colocação no mercado de trabalho, oficina de confecção de vassouras recicláveis (feitas a partir da reutilização de garrafas pet), espaço kids (com contação de histórias), orientações sobre meio ambiente e cuidados com animais e muitas atrações culturais.
O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas nos estados onde o Programa acontece. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB no estado. Assim, mostrando à comunidade cooperativista e demais setores da sociedade, o potencial de atuação das cooperativas no campo da Responsabilidade Social.
Realização: Coopefarma e Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim
Apoio: OCERN/SESCOOP-RN
Parceiros: Cosern, TV Assembleia, Instituto Embeleze, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Civis, Grupo de Escoteiros de Ceará-Mirim, Conselho Tutelar e Associações Comunitárias.
 
SERVIÇO:
Dia de Cooperar em Ceará-Mirim
Data e hora: 20 de outubro das 8h às 11h
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (Céu)
 
Programação:
· Atrações Culturais
Banda de Música Tenente Djalma Ribeiro, Coral Araraú, Quadrilha Junina, Nilson (voz e violão), Bruno (flauta) e Artsent Escola de Dança
     
· Consulta Médica:
Orientações sobre a Saúde do Homem e da Mulher (Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis). Oferta de Preservativos, masculino e feminino.
· Exames Básicos de Saúde (Glicemia, aferição de pressão arterial)
· Orientações para colocação no Mercado de Trabalho ( CRAS)
· Espaço Beleza (Corte de cabelo)
· Espaço Kids
· Contação de Histórias
· Oficina de Confecção de Vassouras Pet
· Orientação sobre o consumo consciente de energia com a oferta de         Lâmpadas de Led
· Oficina de Fuxico
 · Oficinas de Artesanatos (Jornais e Pintura de Pano de Prato) Clube de Mães Eulália Borges, de Cidade de Ceará Mirim. 
 · Partida de voleibol com participação dos times do grupo Match Point e Entrega de premiação.
Apresentação do Grupo de Karatê-DÔ da Academia Zanshin
 · Orientações sobre meio ambiente e cuidados com animais

Fonte: Assessoria Coopefarma 

Nenhum comentário: