20/10/2017

CAMPEONATO POTIGUAR 2018 - VEJA TABELA

Sem finais de turno, FNF anuncia tabela básica do Campeonato Potiguar de 2018

Representantes dos clubes que participarão da próxima edição do Campeonato Potiguar estiveram reunidos na tarde desta quinta, 19, com o presidente da entidade, José Vanildo, no conselho técnico definitivo da competição. O encontro decidiu a tabela base e serviu para que as novidades anunciadas fossem confirmadas e outras reveladas.
Por exemplo, as finais de turno não existirão mais. O campeonato será disputado no formato de pontos corridos, com uma final disputada para os times que mais pontuarem na Copa RN (1º turno) e Copa RN (2º). Em caso de um mesmo time ser o melhor pontuador dos dois turnos, se torna campeão direto sem necessidade das finais (disputadas em ida e volta com mando dos times).

A tabela
Serão catorze rodadas disputadas em cerca de três meses de competição. O jogo que abre o campeonato será no dia 13 de janeiro, um sábado, e traz o ABC – atual campeão – contra o Santa Cruz, com mando do tricolor natalense. O Globo enfrenta o Baraúnas e também deverá jogar no sábado, em decorrência de sua participação na Copa do Nordeste em jogo no meio da semana posterior, no dia 17. Completam a rodada América contra o campeão da segunda divisão e Potiguar enfrentando o ASSU.

As demais datas e horários ainda serão definidas. O regulamento geral da competição será publicada no site da FNF nesta sexta-feira, 20.

Clique AQUI para ver a tabela.

Nenhum comentário: