20/10/2017

BRASIL: FILHO DE PAIS POBRES É SELECIONADO PARA HARVARD

Filho de pedreiro e doméstica faz ‘vaquinha’ para intercâmbio em Harvard

Filho de pai pedreiro e mãe empregada doméstica, Rafael José da Silva, de 19 anos, percebeu ainda na adolescência que somente por seu esforço poderia realizar seus sonhos. Foi estudando por conta própria que foi aprovado aos 17 anos na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), uma das mais conceituadas do País. Recentemente, foi selecionado em um concorrido intercâmbio na Harvard Medical School, em Boston, nos Estados Unidos. Para pagar as despesas, o jovem iniciou uma vaquinha online para tentar arrecadar R$ 50 mil.
O valor é destinado a custear a alimentação e a hospedagem nos Estados Unidos durante um ano. Para isso, criou uma campanha no site de arrecadação virtual Catarse. Em 11 dias, na página Ajude Rafael a estudar em Harvard, do Catarse, ele já conseguiu quase R$ 32,7 mil. As doações serão encerradas no último dia do ano.
Silva estudou a vida inteira em escola pública na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. A família sempre morou no mesmo bairro, onde ele fez o ensino fundamental e médio na Escola Estadual Santos Dumont e colecionou notas altas.
“Sou muito grato aos meus pais. Eles não têm ensino superior, mas sempre me apoiaram a estudar. Chegavam em casa cansados e faziam os deveres de casa comigo”, relembra Silva. “Sempre foram presentes e me ajudaram a ser disciplinado.”

Nenhum comentário: