08/09/2017

RN: EVASÃO ESCOLAR

Censo Escolar aponta redução de 4 mil matrículas no RN em 2017

O Rio Grande do Norte apresentou redução de quatro mil matrículas nas redes pública estadual e municipal de ensino em 2017, segundo o resultado preliminar do Censo Escolar, produzido pelo Ministério da Educação. Foram registrados 633,5 mil alunos no ensino infantil, fundamental e médio nos municípios potiguares este ano, contra as 637,6 mil matrículas contabilizadas em 2016.
A lista preliminar detalha o número de matrículas na educação básica nas redes pública estadual e municipal de ensino, dividida por área urbana e rural, de acordo com a modalidade de ensino.
Segundo o estadudo, a maior parte das matrículas, 365 mil alunos, está concentrada nas redes estadual e municipal dos anos iniciais do ensino fundamental. O ensino médio registrou 96,9 mil matrículas em 2017.
O censo detalha os números por município e por estado. Agora, eles serão validados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para que, em seguida, o MEC faça a publicação do resultado final.
O total de matrículas precisa ser divulgado porque ele é base para o repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a execução de programas na área da educação.

Nenhum comentário: