30/09/2017

JOESLEY 'SAFADÃO': "BICHO ESCOTO"

Joesley, sobre gravar Temer e Aécio: ‘Nunca mais vamos poder fazer rolo com ninguém’


Resultado de imagem para joesley sobre gravar temerJoesley Batista estava ansioso para conseguir a imunidade pedida à Procuradoria-Geral da República (PGR) na negociação para o acordo de delação premiada. Após uma rodada de conversa com procuradores, em março, o dono da JBS conversava com Ricardo Saud e Francisco de Assis e Silva, ambos executivos da J&F, e mostrava ter a dimensão de que gravar e denunciar alguns dos políticos mais importantes do país seria um divisor de águas na sua vida.

O áudio da conversa foi um dos entregues pela J&F à PGR no mês passado, e foi revelado nesta sexta-feira pela revista “Veja”. Hoje preso, Joesley se mostrava ansioso pela imunidade.
— Vou te falar um negócio: se amanhã esses caras (procuradores) vierem falando que topam, que estão firmes, no prazo, com não denunciar nem eu nem Wesley? Vai tomar no cu, vamos pegar aquele outro assunto lá e vamos enfiar nisso. Eu não vou perder noite de sono..
— Ganhar imunidade… — completa Assis e Silva.
— Porra! Virar essa página, nem lembrar disso mais nunca… E nós não vamos poder mais fazer rolo mesmo. Acabou. Com essa história aqui, acabou. Nós não vamos fazer rolo mais nunca.
— Até porque ninguém vai querer fazer com a gente mesmo — completa o executivo Ricardo Saud.
E Joesley segue o racioncínio:
— Lógico. Não tem maior governança do que isso. Primeiro: um negócio desse, você se autoprendeu, se autoisolou. Segundo: você “se autocompliance”, porque ninguém mais vai fazer rolo com você. Ninguém vai ter coragem de ter uma conversa meio assim com você… “rapaz, esses caras denunciaram presidente da República, tá louco? vai fazer rolo com esses caras?” Ou seja, nós nunca mais vamos ganhar a vida fazendo rolo. Pronto.
E Ricardo Saud complementa:
— Graças a Deus já não precisa mais mesmo, então pronto.

O Globo

Nenhum comentário: