21/09/2017

CEARÁ-MIRIM: PROGRAMA BANDA NAS ESCOLAS

Prefeito lança programa Banda nas Escolas

No último dia (19), o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barretto esteve na Escola Municipal Madalena Antunes Pereira, acompanhado do secretário municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Clécio Júnior, e do coordenador da Banda de Música do município Sargento Santos (galego da Marinha) fazendo o lançamento do Programa Banda nas Escolas.
A Proposta da Gestão Municipal é de resgatar inicialmente nos alunos matriculados na rede municipal de ensino a dignidade do patriotismo a partir da educação. O civismo está sendo despertado através da participação da centenária e tradicional Banda de Música do município Tenente Djalma Ribeiro, que na oportunidade, entoa os Hinos de Ceará-Mirim e Nacional Brasileiro.
No pátio da escola, cerca de 300 estudantes do turno matutino, além de gestores, professores e funcionários, participaram do lançamento do projeto, ocasião em que cantaram os respectivos Hinos, aprendendo ou aperfeiçoando os mesmos, além de ouvirem quanto a importância dos os símbolos da pátria, a bandeira, o hino e o brasão.
Em seguida a Banda seguiu para a Escola Municipal Aberto Nicácio, onde foi conduzido o mesmo procedimento.
“Essa iniciativa nos emociona pela relevância cultural e histórica, é muito gratificante ver a aceitação, o interesse e a participação dos estudantes, ressalta o prefeito.
Segundo informaram o secretário Clécio Júnior e o coordenador da Banda (galego da Marinha), a pretensão do prefeito é de estender o projeto às escolas da rede estadual e escolas privadas. As próximas escolas a receberem o projeto já estão com datas agendadas.

PROGRAMAÇÃO:
Sempre iniciando às 8h.
Segunda-feira 25 de setembro - Escolas Municipais Adele de Oliveira e Julio Senna.
Quarta-feira 27 de setembro - Escolas Dr. Augusto Meira e Maria Antonieta.
Segunda-feira 02 de outubro - Mario Pinheiro.

Atenciosamente,
Diretoria de Comunicação Social
(84) 3274-2557 / 3274-2017

Nenhum comentário: