13/09/2017

CEARÁ-MIRIM: CIGARREIRAS, O OUTRO LADO!



Nesta terça-feira (12) fui procurado por  famílias que residem nas proximidades das cigarreiras que ficam anexas ao terreno da antiga TELERN em Ceará-Mirim. Essa procura se deu motivada por uma publicação do Blog Ceará-Mirim Livre, até certo ponto defendendo o emprego dos seus proprietários, mas essas famílias tinham também uma história para nos contar, e ouvimos atentos essa história.
A priori, surgiram muitas conversas em relação a desocupação do local, culpa da prefeitura, culpa do MP e etc, etc, etc.
Bom, segundo relatos destas famílias, as cigarreiras há muito tempo passaram a ser problemas para os moradores circunvizinhos, muito barulho através de som de carro e necessidades fisiológicas feitas em plena rua, muitas vezes na porta das residências dos moradores, situações que já acumulam dezenas de BOs na delegacia da cidade. Até desentendimentos entre proprietários de cigarreiras e moradores já aconteceram, e motivados por um desses desentendimentos, os moradores fizeram um abaixo assinado e em seguida procuraram a justiça, o que realmente ocasionou todo esse disse me disse de onde teria partido a ordem para fechar todas as cigarreiras. 
Continuo sendo favorável a manutenção do emprego e do trabalho honesto, mas não posso concordar com a pertubação do sossego alheio, direito garantido constitucionalmente a todos os brasileiros. Pelo que tomamos conhecimento realmente caberá a justiça decidir o fim ou não das cigarreiras. 
Torço por um final feliz onde mortos e feridos salvem-se todos!

Um comentário:

neiderodrigues0905@gmail.com disse...

Eu acho que nada um deve levar seu comércio para suas casas ,é deixar de perturbar à tranquilidade a dos moradores que não tem nada há Verê quando compraram suas moradias por final bem caras !!! Conjunto da c.economica Federal ,tinham à certeza de total sossego,acho que devem levar isso em consideração!!!afinal mais bagunça que emprego e até morte ja teve...