07/09/2017

ABC: ITAMAR MUDA TIME PARA ENFRENTAR O SANTA CRUZ

Itamar Schülle altera estrutura do ABC e testa time sem centroavante fixo

Treinador deve promover mudanças no time titular (Foto: Andrei Torres/ABC)Contra o Santa Cruz, na Arena das Dunas, às 19h do sábado, o técnico Itamar Schülle deve ter um time bem alterado em relação às equipes titulares dos antecessores Geninho e Márcio Fernandes, que tinham esqueletos táticos semelhantes em campo. No treino desta quinta-feira no Frasqueirão, o treinador montou uma equipe com muitas mudanças, mas garantiu que são apenas testes para o duelo decisivo pela Série B
Uma das novidades foi a ida do zagueiro Cleiton, que foi titular durante toda temporada, para o banco de reservas. O time principal contou com os zagueiros Léo Fortunato e Tonhão, o volante Guedes e o lateral Levy.
- Apenas estou olhando o treinamento, fazendo algumas mudanças. Ontem (quarta-feira) trabalhei de um maneira, uma formação, hoje (quinta-feira) troquei. E amanhã (sexta-feira) no treinamento que nós temos de manhã eu vou colocar aquilo que a gente pensa pro jogo de sábado. Mas apenas eu fiz umas mudanças até pra dar também oportunidades e poder ver como é que ia ficar. Ontem (quarta) tivemos uma formação tática, hoje outra. E no treinamento que a gente vai poder ter uma resposta melhor de como isso ocorre, por isso que a gente fez algumas mudanças - explicou o técnico alvinegro, que fará sua estreia no comando contra o Santa Cruz.
O treino coletivo também mostrou uma equipe sem um centroavante fixo e com dois homens de mais mobilidade. Ele iniciou com Tatá e Fabinho como atacantes e depois colocou Adriano Pardal na vaga de Tatá. Segundo Schülle, isso não significa que o time não terá um centroavante, mas são alternativas criadas para o jogo.
- Ontem (quarta-feira) nós usamos um homem de referência. Hoje (quinta), como eu disse, nessa formação não teve bem um homem de referência, mas sim mais um homem de movimentação. Então são maneiras diferentes, características de atletas e opções que a gente tem que trabalhar, treinar pra ter durante a partida - explicou.
Itamar Schülle iniciou o treinamento com Edson; Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Levy; Anderson Pedra, Guedes, Gegê e Erivélton; Fabinho e Tatá. Na segunda etapa, além da entrada de Pardal, ele promoveu Márcio Passos ao time titular na vaga de Tonhão.
O ABC atualmente é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O time tem apenas 16 pontos conquistados - nove distante do Goiás, que tem 26 e é o primeiro time fora do Z-4.

G1

Nenhum comentário: