10/08/2017

O VELHINHO "BANDIDO" DO WHATSAPP

Velhinho é suspeito de fingir estar passando mal para facilitar ação de assaltantes

velhinho golpe 2Se você visse esse velhinho na rua, parecendo estar passando mal, ia se compadecer pela frágil figura idosa e parar para oferecer ajuda? Pois, cuidado! Você poderia ser vítima de um golpe relatado por várias pessoas nas redes sociais. O portanoar.com conversou com uma das vítimas.
Desde o início da semana, proliferam relatos de pessoas que se depararam com esse velhinho, que se identifica como ‘Antônio Luiz ‘. Ele foi visto em várias cantos de Natal, sempre aparentando estar passando mal e, tão logo é socorrido por alguém que se compadeça, aparecem assaltantes para subtrair os pertences dessas almas caridosas, menos o velhinho, que nunca é abordado pelos meliantes.
A reportagem conseguiu localizar uma das vítimas. Ela, que pediu para não ser identificada, relatou o golpe:

1) O velhinho surge na rua exibindo dificuldades para se movimentar e simula passar mal;

2) Quem vai socorrê-lo se propõe a levá-lo ao destino que ele aponta; No caso dessa vítima, “Seu Antônio Luiz” disse que estava indo à Unicat, pegar remédio para sua hipertensão.

3) Com dificuldade, as pessoas tentam colocar “Seu Antônio Luiz “ dentro do carro. “Foi uma demora enorme. Uma cena para acomodá-lo no meu carro. Primeiro uma perna, depois lentamente outra”, narrou a vítima.

4) Depois que ele entrou no veículo, apareceram dois homens armados e nos assaltaram.

“O que eu achei estranho é que levaram as minhas coisas e a do outro rapaz que parou para socorrer esse velhinho, mas não mexeram com ele”, contou a vítima, que foi alvo da ação no bairro de Candelária, na manhã dessa segunda-feira (7).


Ela disse que desconfiou na hora e perguntou ao senhor, mas ‘Seu Antônio Luiz’ negou ter participação no esquema. Ela o deixou nas imediações da Avenida Prudente de Morais e seguiu para a delegacia para prestar queixa. Os bandidos levaram suas jóias, e a moto e o celular do outro homem que tentava ajudar o velhinho.
“No dia seguinte, comecei a receber relatos de assaltos idênticos ao que aconteceu comigo. Outras pessoas narrando terem passado pela mesma coisa que eu. Foi quando minha ficha caiu e me dei conta de que foi um golpe mesmo”, relembra a vítima, que recebeu imagens de ‘Seu Antônio Luiz’ circulando em Macaíba, nas mesmas condições.

Golpe
Em outro relato, o corretor de seguros Pedro Gurgel narra que só não ficou no prejuízo porque não encontrou ‘Seu Antônio Luiz’ para entregar R$ 2.700,00 que arrecadou com amigos, para fazer uma caridade ao velhinho.
“Eu o encontrei próximo à Unicat, quando meu carro se aproximou, ele parou de andar e se escorou na parede. Parei e perguntei se ele precisava de ajuda”, conta o corretor.
Daí em diante, o velhinho entrou no carro e contou que precisava de uma medicação que não tinha na Unicat. Estava com uma bengala e um terço e se disse aflito pela falta de medicação. Pedro pegou a receita médica e ligou para amigos representantes farmacêuticos.
“Mas ninguém tinha. Então peguei o endereço dele e fiz uma campanha para arrecadar dinheiro. Quando fui entregar, constatei que o endereço que ele me deu, em Ceará- Mirim, não existe”.
Pedro ainda foi a hospitais e à igreja da cidade. Ele, que tinha feito uma foto do velhinho dentro de seu carro, saiu exibindo a imagem e perguntando se alguém o conhecia. “Ninguém tinha visto esse homem por lá”.
O dinheiro arrecadado, Pedro decidiu distribuir entre três abrigos de idosos.

Polícia apura
Com pelo menos um procedimento aberto para apurar a suposta participação de ‘Seu Antonio Luiz’ em golpes, a Polícia Civil investiga o caso.
Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do órgão informou que um levantamento será feito para tentar dimensionar as vítimas alvo das mesmas circunstâncias.
Quem tiver informações que ajudem a elucidar o caso, pode ligar o disque denúncia, através do 181.

Portal no Ar

Nenhum comentário: