quinta-feira, 3 de agosto de 2017

NEYMAR: ESPANHOIS SE RECUSAM A RECEBER "FORTUNA"

Liga espanhola se recusa a receber pagamento da multa rescisória de Neymar

A liga espanhola confirmou nesta quinta-feira (3) que rejeitou receber o pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 819 milhões) que liberaria o atacante Neymar do Barcelona e facilitaria os trâmites para a concretização da sua transferência ao Paris Saint-Germain.
À agência de notícias The Associated Press, a liga espanhola justificou que não atuará como intermediário do jogador na transação. A recusa também pode envolver a suposta violação das regras do Fair-Play Financeiro da Uefa, ainda mais que os últimos Javier Tebas, presidente de La Liga, declarou anteriormente que a transação desrespeitaria essa legislação.
Além disso, há um imbróglio jurídico envolvendo a renovação do contrato de Neymar com o Barcelona, firmada em outubro de 2016. O acordo previa o pagamento de 25 milhões de euros (R$ 92 milhões) ao jogador até o final de julho. O Barcelona, porém, “congelou” o pagamento diante da iminente saída do brasileiro e declarou ter realizado o depósito desse valor em juízo.
Nesta quinta-feira, Juan de Dios Crespo, um advogado espanhol que representa Neymar, foi para a sede da liga espanhola acompanhado por três brasileiros com a intenção de depositar o pagamento da cláusula de rescisão do contrato do atacante brasileiro, mas não teve sucesso.

Nenhum comentário: