21/08/2017

ECLIPSE SOLAR PODERÁ SER VISTO HOJE (21)

Natal e mais cinco capitais poderão acompanhar o eclipse solar desta segunda

Acontecerá nesta segunda-feira (21) um eclipse solar, que poderá ser visto em sua totalidade nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, 15 estados, sendo a melhor visualização nas regiões Norte e Nordeste do país.
O fenômeno está previsto para começar às 16h e termina em torno de 18h (horário de Brasília), tendo seu ápice por volta das 17h. Quanto mais ao norte do globo, maior a porcentagem de ocultação do Sol.
E Natal é uma das capitais brasileiras onde melhor se verá o eclipse além de Boa Vista, Belém, São Luís, Fortaleza e Macapá. Nestas capitais o céu ficará entre 36% e 40% mais escuro durante alguns minutos da tarde.
O evento é aguardado nos Estados Unidos há meses e deixou cidades onde o fenômeno será visto em sua totalidade terá a ocupação hoteleira com 100% de ocupação. Há quase 100 anos um eclipse solar total não é observado de costa a costa no país.
O último eclipse solar total a ser observado nos EUA foi em 1991. A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) irá transmitir o eclipse ao vivo em seu site.

Nenhum comentário: