31/08/2017

DR. BARROS - POR RICARDO SOBRAL, ADVOGADO!

DR. BARROS DIAS
* Por Ricardo Sobral, advogado.

Conheço pessoalmente o Dr. Francisco Barros Dias há quase 40 (quarenta) anos, desde o tempo de estudante do curso de direito da UFRN; atuando posteriormente, eu, como advogado, ele, como Juiz e Desembargador Federal; não tendo conhecimento da prática de um só ato capaz de desabonar sua atuação como magistrado.
Não sou seu amigo particular, do tipo frequentador de sua residência, mas, Natal é uma cidade pequena, onde os integrantes de uma carreira profissional conhece o modus vivendi uns dos outros. Todo mundo sabe em Natal que Barros, um cara super simples e despojado de vaidade,  leva uma vida espartana e sem ostentação, ao ponto de ser ele próprio o motorista de seu filho, conduzindo-o ao colégio diariamente. Noutro bordo, registro que Barros é um renomado processualista, respeitado no meio jurídico em todo o país. 
As acusações contra ele devem ser apuradas, assegurando-se-lhe o devido processo legal, que pressupõe o contraditória e a ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes.
Repudiamos a condenação antecipada, sem defesa, fruto da pirotecnia mediática, tão ao gostos daqueles que se notabilizaram pela atração fatal que sofrem dos holofotes.
Se não vamos observar o princípio constitucional da presunção de inocência, vamos pelo menos conceder ao Dr. Barros o benefício da dúvida, não  condenando-o antes do trânsito em julgado da futura sentença condenatória.
Justiça!

Um comentário:

ivancruz disse...

Onde há fumaça, há fogo.