31/08/2017

CEARÁ-MIRIM: NOTÍCIAS DA CIDADE



DÉCIMO: Impasse no pagamento de parte do décimo terceiro dos servidores públicos municipais, o prefeito Marconi Barreto disse que paga no início de setembro, a secretaria de finanças diz que paga em dezembro obedecendo recomendação do ministério público. Enquanto esses desencontros de informações vem a tona os servidores ficam apreensivos com as expectativas geradas. E o liseu, ó!

GLOBO: A direção do Globo FC não tem do que reclamar quando o assunto for dinheiro. A Águia do Vale de Ceará-Mirim teve um dos seus melhores ano em relação a finanças. Na conta bancária do globo vai entrar dinheiro da pré copa do nordeste. Falam em R$ 750 mil. Vai entrar dinheiro do acesso a série C. Falam em hum milhão e meio, e vai entrar dinheiro do empréstimo de Romarinho. Falam em R$ 600 mil. Nada mal!

MERENDA: Desde o início da semana algumas escolas do município está liberando seus alunos mais cedo por falta de merenda. Aliás, esse é um assunto que se transforma em "prato do dia" nas rádios da cidade. Pais de alunos ligam para reclamarem dessa falta. Tem uma "ordem" do gestor municipal autorizando a população ligar para ás rádios com a finalidade de reclamar do atendimento na saúde, não sei se o mesmo vale para as "faltas" na educação.

DELAÇÃO: Na delação do empresário Fred Queiroz entregando os prefeitos e ex prefeitos que receberam dinheiro do ex deputado Henrique Alves em troca de apoio para disputar o governo do estado, Ceará-Mirim ficou fora da delação. Teve grupo apoiando Henrique na terra do Barão, mas parece que "foi só por amor".

TRÂNSITO / ESTRADAS: Pense em duas situações que estressam os cearamirinenses que dirigem. O trânsito e as estradas, o primeiro mostra que alguns "bola rodas" além de mau educados pensam que são donos das vias públicas, a segunda é ganho certo para os mecânicos, tantos buracos credenciam seu carro disputar vagas nas oficinas. É muito "difici".

Nenhum comentário: