14/08/2017

CEARÁ-MIRIM: NOTÍCIAS DA CIDADE



SAÚDE: No máximo em dez dias será entregue a comunidade do bairro Vale do Amanhecer o seu posto de saúde que funcionará na rua Melciades Bandeira, esquina com a Escola Municipal Madalena Antunes Pereira. A novidade é que o referido posto contará com gabinete dentário pela primeira vez desde a sua fundação.

FUTEBOL: O empresário Marconi Barreto, proprietário do Globo FC, acaba de vender seu melhor jogador para o Tricolor das Laranjeiras do Rio de Janeiro. Trata-se de Romarinho, que segundo um amigo o negócio girou na casa dos R$ 600 mil. Bom para o Globo que fará caixa, já que esse ano não participa mais de nenhuma competição após o encerramento da série "D", e bom para Romarinho que vai ter a sua disposição uma grande estrutura, podendo consagrar-se como um grande jogador de futebol.

MOTOTAXISTAS: Por mais que se cobre qualidade na prestação de serviço ao povo cearamirinense, muitos mototaxistas ainda insistem na imprudência. É comum se deparar com esses tipos de infrações nas ruas de Ceará-Mirim protagonizadas por eles. Atender telefone transitando com passageiro na garupa; fazer contramão; cortar semáforo fechado; passar por cima de canteiros, enfim, são várias infrações sem punição. Tem que mudar urgentemente essa forma de trabalho.

INTERNET: Aos poucos as instituições financeiras de Ceará-Mirim passam a tratar seus clientes e usuários como gente. Já é comum encontrar água na Caixa Econômica e wi-fi no Banco do Brasil, ainda não tenho conhecimento se tem algum "benefício" no Bradesco e no Banco do Nordeste. É bom relembrar que a "lei da fila" ainda continua sendo desrespeitada pelas instituições.

ZONA: Continua a zona no estacionamento da praça Onofre José Soares. Os caminhões não respeitam seus limites e nem o direito do motorista de caro de passeio, é um verdadeiro Deus nos acuda. Também tem motorista de carro de passeio que não respeita as delimitações das faixas e estacionam após esse limite chegando a fechar a rua fazendo com que carros fiquem impossibilitados de trafegarem. Os proprietários de carros esperam com uma certa urgência uma fiscalização eficaz com um talão de multas para resolver depressa esse imbróglio.

EDUCAÇÃO: Por mais que o prefeito diga que está resolvendo os inúmeros problemas da educação do município, ainda é visível as falhas em vários setores, e a medida que o tempo vai passando ficará impossível resolver esses problemas dentro do ano letivo. Oxalá que não! 

Nenhum comentário: