sábado, 1 de julho de 2017

VOCÊ SABIA?

É possível um pinguim morrer de frio?

wallpapers-pinguinsPara muitos de nós, gelo e pinguins, são uma combinação perfeita. Não é atoa que os pinguins são um dos animais mais simbólicos da Antártida. A resistência as baixas temperaturas dessas pequenas aves surpreendem, mas será que é possível um pinguim morrer de frio?
Bem, para começo de conversa é necessário saber que apenas 4 das 18 espécies existentes de pinguins vivem no ‘friozão’. Essa ideia que nós temos, de que o pinguim vive apenas no gelo está errada.
Uma espécie de pinguim que não vive cercado de gelo, é o pinguim-de-magalhães, que vive confortavelmente em temperaturas de 0ºC a 28ºC, já em temperaturas negativas ele não se sente bem e pode sim vir a falecer.
Para fugir do inverno, diversas espécies migram para o Brasil, chegando até a Bahia. Alguns ao se depararem com esse animal na praia, acabam se assustando, e na tentativa de ajuda-los, o colocam no gelo, porém isso pode acabar matando o pinguim, que pode estar cansado e com a imunologia baixa. Concluindo, os pinguins podem sim morrer de frio.
 
Fonte: Clikaki

2 comentários:

Servidora municipal disse...

Meus amigos já circula na redes sociais, a reunião dos Vereadores de nossa cidade, onde 11 relegeram Ronaldo Venâncio como Presidente do próximo biênio 2019 - 2020, isso está virando uma prática nas câmeras, segundo uma raposa política...- " É que na política toda hora muda tudo"...por precaução o Presidente se garantiu!!!!

Manoel Medeiros disse...

Só pode ser bom para o presidente, para mesa e os Edís que votaram na reeleição, antecipar Eleições mostram a preocupação com possíveis mudanças na regra do jogo