28/07/2017

SEM A PF LAVA JATO FICA COMPROMETIDA

Dallagno l diz que falta de dinheiro da PF já compromete Lava-Jato

O coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, disse nesta sexta-feira em entrevista ao “Jornal Hoje”, da “TV Globo” que a falta de dinheiro para a Polícia Federal já compromete investigações da operação. Segundo ele, o contingenciamento de verbas da PF por parte do governo federal impede a polícia de deflagrar mais etapas da Lava-Jato.
“Há uma serie de linhas de investigação que estão paradas ou andando de modo lento, quando elas poderiam já estar avançadas. Veja que das ultimas 7 operações pedidas e deflagradas na Justiça, da Lava Jato, 6 partiram do Ministério Público Federal, apenas uma da Polícia Federal. Se a PF estivesse com recursos humanos, tivesse com uma equipe adequada, nós teríamos em vez de 7, 12 operações, 6 da PF e 6 do MPF”, disse Dallagnol na entrevista à TV.
Na última quinta-feira, o ministro da Justiça Torquato Jardim admitiu, em entrevista coletiva, que os cortes orçamentários do governo poderão resultar no que chamou de “processo seletivo de ações”.
“Hoje, a Lava Jato é maior em Brasília do que em Curitiba. São Paulo já está ficando maior do que Curitiba também. Então, é uma redistribuição de mão de obra, uma redistribuição de meios operacionais, que não significa em hipótese alguma diminuição de capacidade investigativa”, alegou o ministro.
Questionada pela “TV Globo” sobre os recursos para operações, a assessoria do Ministério da Justiça informou que há um repasse mensal de R$ 70 milhões previsto para a Polícia Federal até o final do ano e que a operação “tem total apoio do ministério”.

Extra – O Globo

Nenhum comentário: