03/07/2017

MUITA CAUTELA NESSA HORA

Moro será cauteloso com Lula

moro_juizInvestigadores, assessores e advogados que acompanham de perto o andamento dos processos da Lava Jato em Curitiba avaliam que o juiz Sérgio Moro deve demorar mais alguns dias para dar a sentença no processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu no caso do triplex no Guarujá.
Tanto no Ministério Público Federal (MPF) quanto na Justiça Federal no Paraná há o entendimento de que a extensão das alegações finais da defesa do petista, com 363 páginas, vai demandar mais tempo de Moro. Além disso, o juiz da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba deve ser ainda mais meticuloso na decisão sobre Lula, sobretudo pelo peso político da decisão. “O Moro sabe da importância dessa sentença. Portanto, vai revisar e revisar antes de proferir a decisão”, afirmou uma fonte.
A decisão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) de reformar a decisão de Moro e absolver o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, preso desde 2015, colabora com essa expectativa. Tanto no Judiciário paranaense quanto no entorno de Lula, a notícia foi interpretada como um sinal claro do tribunal de segunda instância para a Lava Jato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lula dizia nas ruas que era mais honesto que este Magistrado e agora vai ser condenado nos autos deste processo que esta pronto para ser sentenciado, eu acho que vai ser uma sentença bem fundamentada ficando a defesa e acusação sem saída, mas fica assegurando o direito de apelação de sentença que pode acontece neste caso , e que o processo depois vai a segunda instância da justiça para um julgamento de um colegiado. É minha avaliação para o momento diante de tal situação de Lula com a justiça.