12/07/2017

LÍDER DO PT NA CÂMARA FALA SOBRE CONDENAÇÃO DE LULA

Condenação de Lula é uma evidente manifestação política, diz líder do PT

O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), considera que a decisão do juiz federal Sergio Moro de condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão nesta quarta-feira, 12, é “uma evidente manifestação política”. Ele estranhou o fato de a sentença ter sido divulgada no dia em que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) começa a discutir a denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.
“O que se quer é excluir Lula das próximas eleições. É uma decisão política que tem que ter o repúdio da população, porque atropela o devido processo legal”, declarou Zarattini. O petista avaliou que a sentença levou em conta apenas o depoimento de Léo Pinheiro, dono da construtora OAS, que afirmou em depoimento que o apartamento era de Lula, e excluiu as outras testemunhas. Ele também avalia que a sentença não apresentou provas factuais de que Lula é, de fato, dono do tríplex.
“Esta é uma condenação feita por um juiz que participou da investigação e da denúncia, estava evidente que ele ia fazer isso”, disse.

Nenhum comentário: