20/07/2017

CEILÂNDIA CONFIANTE PARA ENFRENTAR O AMÉRICA

Confiante, Ceilândia tem apenas uma dúvida para duelo deste sábado contra o América, no DF

O Ceilândia intensificou os treinamentos durante a semana com vistas ao jogo deste sábado contra o América-RN. Nesta quinta, o técnico Adelson de Almeida realiza o apronto para a partida. O treinador tem apenas o problema de Didão. O capitão foi substituído no último confronto e é dúvida. Está com o tornozelo inchado. No mais, as opções são técnicas e táticas.
Adelson pode contar neste jogo com a volta de Alcione. O meia ditava o rítmo do meio de campo do Ceilândia ao lado de Emerson Martins até se machucar contra o Anápolis. O problema é que Alcione está sem jogar há muito tempo e por isso, se estiver bem, fica no banco; o bom é que é um jogador acima da média para os padrões da Série D.
CeilandiaEC conversou com os parceiros. A avaliação é que a Série D é uma competição assimétrica. O jogo anterior pouco serve como parâmetro porque o chaveamento coloca frente a frente adversários com distintas realidades técnicas e financeiras.
Ainda segundo essa avaliação, no mata-mata as diferenças tendem a diminuir. Isso explicaria a razão pela qual todos os times de melhor campanha em 2016, dentre eles o Ceilândia, acabaram eliminados nas oitavas. Jogador por jogador não se vê diferença entre os elencos de Ceilândia e América. Em termo de estrutura desportiva, também, visto que a Cidade do Gato nada deve em relação a times de médio porte.
Se nesses aspectos os times parecem equilibrados, a balança, segundo a mesma avaliação, penderia para o América-RN nos quesitos projeção social e torcida. Na avaliação produzida esses fatores são determinantes na formação da autoconfiança dos jogadores, na resiliência para usar a palavra da moda. O Ceilândia é um time mentalmente forte. Então o confronto será um bom teste.
Em resumo: O Ceilândia é um time forte mentalmente, como a imprensa tem destacado na Série D, mas precisa fazer valer o mando de campo para poder decidir em Natal em boas condições.
“Na Cidade do Gato não se comenta tais avaliações. O time está sereno e focado na partida. As críticas que vem da imprensa potiguar ao estado do gramado e as condições do estádio ao menos do ponto de vista formal não incomodam”, finalizou o texto do clube do DF.

Com informações do site do Ceilândia

Nenhum comentário: